10 bancos de imagem pagos para o seu projeto

19 de março de 2021

Ao montar um projeto não podemos nos esquecer da importância que os elementos visuais carregam, auxiliando na ilustração das ideias e na apreensão das mesmas. Na busca pelas imagens certas, nos deparamos com diversos sites, mas como saber qual é o melhor? 

Abaixo te indicamos alguns bancos de imagens pagos e suas características para que você saiba qual é o melhor para você e sua ideia.

Se você ainda não tem orçamento para um banco pago, não deixa de ler o post inteiro. A gente preparou uma dica bônus para você!

 

1. Shutterstock

O Shutterstock possui mais de 180 milhões de imagens, além de vídeos, vetores e músicas. 

Ele possui planos mensais e anuais, a partir de 10 imagens por mês. Outra possibilidade são os pacotes sob demanda, que funcionam como créditos que você compra para utilizar quando quiser. O site possui a opção em português o que facilita a busca.

  1. iStock 

 

O iStock é um dos mais conhecidos bancos de imagens, com um grande acervo que envolve fotos, ilustrações e vídeos. Possui um design fácil e intuitivo, podendo pesquisar utilizando imagens e escolher o idioma em português. Ele funciona pela compra de pacotes de créditos e planos anuais e mensais, tendo ainda a opção pela assinatura básica ou premium.

 

  1. Adobe Stock 

 

O Adobe Stock também possui um grande acervo diversificado, além de ser em português e permitindo a pesquisa por imagens. Nele você pode escolher assinar um de seus planos ou comprar o pacote de créditos. Além das imagens, o Adobe também possui vídeos, modelos 3D e ilustrações, vale lembrar que os custos de crédito variam entre cada tipo.

 

4. Getty Images

 

O Getty Images possui um grande acervo, envolvendo fotos, ilustrações e vídeos. Em seus planos já estão inclusos o uso de vídeos, além de não haver expiração dos pacotes. Para agências e equipes há a opção de preços flexíveis, basta entrar em contato com eles. 

Contudo, se você é produtor de conteúdo iniciante os preços não são tão interessantes.

 

5. Creative Market 

 

O Creative Market possui um abrangente acervo de fotos, fontes, gráficos e temas. São milhares de elementos que podem ser adquiridos individualmente ou pela compra de créditos. O site não possui a opção de planos mensais ou anuais, ele funciona como um marketplace.

 

6. Dreamstime

 

Dreamstime possui mais de 93 milhões de imagens, além de vídeos, ilustrações e até áudios disponíveis para download. O site possui a opção em português e conta com planos mensais, além dos pacotes de créditos.

 

  1. Envato Elements

O Envato Elements possui um grande acervo que contém fotos, vídeos, áudios e gráficos. O site possui a opção em português e conta com planos individuais, para equipes e empresas. Seus planos já envolvem todos os elementos criativos do site, além de possuir 30% de desconto para estudantes. 

8 – 123RF 

 

O 123RF é um dos maiores bancos de imagens do mundo, com cerca de 65 milhões de conteúdo criativo, sendo composto por fotos, vídeos, vetores e áudios. Ele funciona com planos de créditos e assinaturas. É necessário ver as licenças dos conteúdos, mas em geral um diferencial do 123RF é que cada cliente está protegido por uma garantia legal de US$25.000.

9. Depositphotos 

 

O Depositphotos possui um acervo de 198 milhões de arquivos, sendo imagens, vetores, ilustrações e vídeos. O site possui a opção em português e dispõe de atendimento 24 horas em 20 idiomas. Ele conta com pacotes de créditos que são os “sob-demanda” e planos de assinatura mensais e anuais, além de planos personalizados para empresas.

 

10 Big Stock 

 

O Big Stock é um banco de imagens e vídeos, sua organização é por categoria e possui a opção de idioma em português. Ele funciona com o sistema de pacotes de créditos ou planos a partir de 25 imagens por mês. Diferente dos outros, seus planos não são anuais ou mensais, e sim diários e mensais.

Vale lembrar que todos os valores estão em dólar e que antes de assinar algum plano é interessante analisar o custo benefício segundo seu projeto. 

Todavia, se você não puder fazer esse investimento no momento, mas ainda assim quer usar desses recursos, veja nosso post sobre Bancos de imagem gratuitos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se na Newsletter da Prosa Nova

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de Privacidade.