6 ferramentas para Ambientes Virtuais de Aprendizagem

15 de agosto de 2020
  1. Blackboard:

A plataforma trabalha com soluções intuitivas voltadas para a melhor experiência de aprendizagem. Além de auxiliar no ensino, ela ajuda a manter os alunos informados, engajados e motivados a aprender, possibilitando uma melhoria contínua através da geração de insights educacionais.

  1. Teleduc:

É uma plataforma desenvolvida pela Unicamp. Como seu principal objetivo é dar suporte aos professores em sua formação a informática educativa, o software se mostra acessível, sendo simples e fácil de mexer, mesmo para aquelas pessoas que não tem experiência em computação.

  1. Canvas:

É uma plataforma aberta, intuitiva e nativa em nuvem. Possibilita que as instituições de ensino construam seus próprios ambientes virtuais de aprendizagem de forma customizada. Além de oferecer ferramentas digitais e de criação de conteúdo, permitindo que professores e alunos criem uma experiência de aprendizado intuitiva e conectada.

  1. Google Classroom:

É uma sala de aula online do Google. Possibilita o gerenciamento de atividades e criação de aulas interativas pelos professores, além de poder criar diferentes turmas, distribuir tarefas e enviar e receber notas e feedbacks.

  1. Moodle:

De interface fácil e design simples, o moodle é um sistema de gerenciamento de aprendizado, oferecendo apoio ao ensino a distância, assim como aos cursos presenciais, grupos de estudo e treinamento de professores. Dentre seus recursos, permite a criação de salas de estudo, realização de avaliações, acesso aos materiais didáticos, entre outros.

O Moodle é um software livre e gratuito.

  1. AulaNet:

O AulaNet oferece gerenciamento dos cursos à distância através de um ambiente colaborativo e educativo para os usuários. Foi criado pela PUC-RJ e conta com a interação como sua ferramenta principal, permitindo a discussão entre os alunos em si e com os professores também.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se na Newsletter da Prosa Nova

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de Privacidade.