Conheça 4 geradores de legenda automáticos

13 de abril de 2021

Vídeos com legenda, além de serem inclusivos, possuem muito mais visualizações em redes sociais. Contudo, o trabalho de fazer uma legenda manualmente é cansativo e fica mais difícil à medida que a duração do vídeo aumenta. Por isso os geradores de legenda automáticos são “uma mão na roda”. Tais sistemas utilizam Inteligência Artificial para transcrever e sincronizar as falas. Considere que a transcrição não ficará perfeita, mas o trabalho realizado pelos sistemas reduzirá o esforço operacional envolvido na legendagem. 

  1. Youtube 

Todo mundo conhece as legendas automáticas do Youtube, mas o que muitos não sabem é que você pode editá-las e corrigi-las, isso de forma gratuita e simples.

Deve ser feito o upload do vídeo no estúdio de criação do Youtube, após isso basta clicar na aba “legendas” que se encontra no menu esquerdo. Em seguida, deve-se selecionar o vídeo escolhido, definir o idioma e editar a legenda. Para que seja feita a sincronização automática basta clicar em “Atribuir tempos”, depois dos ajustes você pode fazer o download do arquivo em .sbv.

  1. Kapwing (BETA)

O Kapwing lançou uma versão beta de criação de legendas, onde você pode gerá-las automaticamente. Para utilizar você pode colar uma URL do vídeo ou carregá-lo do seu computador, além de ter a opção de testar com um exemplo.

A plataforma é bem intuitiva e simples, contudo por ser beta ainda há alguns erros na transcrição, mas que podem ser corrigidos sem grandes problemas. O sistema permite que você edite o texto, a formatação da legenda e o tempo caso não esteja sincronizado.

Para utilizar o serviço é necessário fazer registro no site, no plano gratuito é possível fazer um upload de até 250 MB e exportar vídeos de até 7 minutos. No plano pago esses números aumentam para 2 GB e vídeos de até 1 hora, além de poder fazer o download da legenda em .srt.

 

  1. VEED.IO 

O VEED é um editor de vídeo simples online, entre suas funcionalidades está um sistema de gerador de legendas automático. A plataforma permite a formatação do texto, assim como a correção da transcrição e sincronização.

Assim como o Kapwing a interface está em inglês, além de possuir planos gratuitos e pagos. No gratuito o vídeo vem com marca d’água e deve ter no máximo 10 minutos, contudo não é possível baixar o arquivo de legenda, essa opção é dada apenas ao plano Pro. Os valores dos planos são mostrados todos em real e não em dólar.

 

  1. Headliner 

O Headliner é uma plataforma focada em soluções para promoção de podcasts, porém uma das suas ferramentas é a transcrição de áudio para geração de legendas.

O sistema é em inglês, contudo é simples e permite que você corrija os erros de transcrição e sincronização, além de escolher a formatação do texto. Ademais, ele permite o download do arquivo .srt.

Assim como os últimos citados, a plataforma possui planos gratuitos e pagos. No modelo gratuito há o limite de 5 vídeos e 10 minutos de transcrição por mês, os pagos vão do Basic por $ 7,99 dólares com o limite de 10 vídeos por mês até o Pro por $ 19,90 dólares sem limite de vídeos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se na Newsletter da Prosa Nova

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de Privacidade.