Conheça os principais agregadores de podcasts

23 de setembro de 2021

Agregadores de podcasts são plataformas (aplicativos e/ou sites) que permitem o armazenamento e a transmissão de arquivos de áudio. Permitem ao usuário acessar, ouvir e baixar podcasts pelo desktop ou pelo smartphone. Listamos os principais agregadores de áudio abaixo. Confira!

Spotify
Lançado em 2008 pela startup Spotify AB na Suécia, é um dos principais serviços de streaming de música, podcasts e vídeo disponível para vários dispositivos, como computadores Windows, macOS, Linux, smartphones e tablets com Android, iOS ou Windows Phone.
Permite ao usuário acessar cerca de 30 milhões de músicas e 2,2 milhões de podcasts através de vários modos de navegação, criar coleções ou seguir as coleções de amigos e artistas. O serviço é freemium, ou seja, oferece recursos básicos com propagandas e limitações no modo gratuito enquanto no modo pago o assinante tem acesso a mais recursos, como maior qualidade na transmissão e download de músicas.
Ouça o Prosa Nova Podcast no Spotify

Deezer
Deezer é um serviço de streaming de áudio fundado por Daniel Marhely, em 2007, na França. Disponível para usuários de mais de 180 países, a plataforma conta com mais de 73 milhões de músicas e 4 milhões de programas de áudio, como podcasts. O usuário pode acessá-lo por smartphones, tablets, computadores e smart TVs. Assim como o Spotify, possui serviço pago e gratuito.
Ouça o Prosa Nova Podcast no Deezer

Google Podcast
Lançado em 2018, a Google Podcast é uma agregador de podcasts gratuito desenvolvido pela empresa Google. Possui podcasts de várias categorias, entre eles: “Notícias”; “Cultura”; “Ensino”; “Negócios”; “Artes”; “Tecnologia”. O serviço está disponível para dispositivos Android, iOS e web.
Ouça o Prosa Nova Podcast no Google Podcast

Apple Podcast
É um aplicativo multimídia desenvolvido pela Apple Inc em 2012. Disponibiliza milhões de podcasts gratuitos e acesso a conteúdo premium por assinatura. Para ter acesso, é preciso ter um aparelho Apple, seja iPhone, Apple TV, Apple Watch, CarPlay ou pelo Windows através do aplicativo iTunes. No serviço é possível acessar online e offline, produzir seus próprios podcasts e compartilhar sua assinatura com a família.
Ouça o Prosa Nova Podcast no Apple Podcast

Anchor
É uma aplicação gratuita criada em 2015 e que em 2019 foi comprada pela Spotify. Permite gravar, editar, organizar em episódios e temporadas, distribuir em plataformas de stream e monetizar conteúdo coletando contribuições do ouvinte ou adicionando anúncios aos episódios. Pode ser utilizado em aparelhos com sistemas iOS, Android e pela web.
Ouça o Prosa Nova Podcas no Anchor

Breaker
É um aplicativo que te permite ouvir podcasts. Foi criado em 2016 por Erik Berlin e é operado pela Maple Media, uma empresa que possui um portfólio dos principais negócios de aplicativos móveis, além de possuir e operar o Player FM, um dos maiores aplicativos de podcast independentes na App Store e Google Play.
Em 2021, o Breaker foi comprado pelo Twitter. A empresa alegou que com essa junção, as conversas públicas com as pessoas ao redor do mundo irão ficar mais facilitadas. Uma das características da Breaker é a interação. O aplicativo te permite ouvir; comentar; curtir; compartilhar; trocar mensagens sobre os episódios com amigos; controlar a velocidade dos áudios; criar playlists.
Ouça o Prosa Nova Podcast no Breaker

Pocket Casts
É um aplicativo gratuito criado em 2010 que permite ouvir podcasts. Oferece ferramentas de escuta, pesquisa e descoberta de nível avançado. Está disponível para Android, iOS e web, bem como Amazon Echo, CarPlay, Android Auto, Sonos, Apple Watch, Chromecast e HomePod (caixinha de som inteligente da Apple).
Ouça o Prosa Nova Podcast no Pocket Casts

RadioPublic
É uma aplicação gratuita de reprodução de podcasts. Permite fazer download dos episódios para ouvir quando não tiver acesso a internet; descobrir novos podcasts; buscar por podcasts e episódios; não é necessário o usuário fazer uma conta para acessar o conteúdo; é possível cortar silêncios dos episódios. É compatível com sistemas Android e iOS.
Ouça o Prosa Nova Podcast no RadioPublic

Spreaker
É um aplicativo fundado em 2009. Permite ao usuário hospedar podcasts, criar, monetizar os mesmos e distribuir para diversas plataformas, incluindo Apple Podcasts; Spotify; iHeart Podcast Network; Google Podcasts. Além disso, o usuário pode fazer download dos podcasts, configurar a velocidade dos áudios, conectar a dispositivos como Chromecast e o AirPlay da Apple e configurar um timer para o episódio para de reproduzir caso o usuário durma enquanto o ouve. A plataforma possui um plano gratuito e planos pagos, os quais o usuário tem acesso a mais ferramentas. Está disponível para Android e iOS.
Ouça o Prosa Nova Podcast no Spreaker

Podcast Addict
É um aplicativo gratuito que permite acessar Podcasts, Rádio sob demanda, Audiobooks, streaming ao vivo de Rádios, canais do YouTube e Twitch e feeds RSS de notícias. O programa oferece ferramentas para simplificar e melhorar o uso audiovisual do seu celular.
Ouça o Prosa Nova Podcast no Podcast Addict

Amazon Audible
É um aplicativo que possui mais de 425.000 audiolivros e podcasts da Amazon desenvolvido em 2011. Permite ao usuário baixar os conteúdos para ouvir offline e construir uma biblioteca personalizada. O download é gratuito, mas a maioria de seu conteúdo precisa ser pago para ser acessado. Está disponível para dispositivos Android, iOS e Windows 10.
Ouça o Prosa Nova Podcas no Amazon Audible

Podchaser
É uma agregador fundado em 2016, com o objetivo de criar o banco de dados de podcast definitivo e independente da plataforma. Em forma de site na web, nele é possível buscar podcasts, criadores, listas, avaliações e resenhas de episódios. Há o modo gratuito e o PRO (pago), que disponibiliza mais recursos para o usuário
Ouça o Prosa Nova Podcast no Podchaser

JioSaavn
Criado em 2007, é um serviço indiano de streaming de música online, podcasts e distribuidor digital de músicas indianas regionais em todo o mundo. Possui mais de 6 milhões de faixas musicais em 15 idiomas. É disponibilizado em forma de site na web e possui o modo gratuito e o pago, que possui algumas vantagens, como conteúdo exclusivo, não ter anúncios e poder realizar download ilimitado.
Ouça o Prosa Nova Podcast no JioSaavn

Orelo
É uma plataforma brasileira  de podcasts que disponibiliza mais de 700 mil podcasts do mundo inteiro e mais de 30 produções próprias. É a primeira e única plataforma do mundo que remunera os podcasters por streaming. Está disponível para dispositivos Android e iOS.
Ouça o Prosa Nova Podcast na Orelo

Soundcloud
É uma plataforma online desenvolvida da Alemanha em 2007, por Alexander Ljung e Eric Wahlforss. Permite ao usuário publicar, compartilhar, promover e distribuir suas composições gratuitamente. Além disso, é possível ouvir todos os áudios ali hospedados, fazer coleções de faixas e listas de reprodução.

Castbox
É um agregador de podcasts gratuito fundado em 2016 em Hong Kong. Além de hospedar podcasts, também produz seus próprios podcasts. Nele você encontra mais de 95 milhões de episódios de podcast, canais de rádio e audiobooks, além de ser possível salvar e baixar os mesmos. Disponível na versão web e aplicativos para Android e iPhone (iOS).

iHeart
É uma rádio digital gratuita de propriedade da iHeartMedia fundada em abril de 2008. Possui várias mídias, incluindo várias rádios de países como Austrália e Nova Zelândia, músicas e principalmente podcasts. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Leia também:
Prosa Nova Podcast
Você sabe o que é um Podcast?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se na Newsletter da Prosa Nova

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de Privacidade.