Luiz Andrioi participa do “Escritor entrevista escritor”

17 de maio de 2022

Luiz Andrioi participa do “Escritor entrevista escritor”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Henrique Rodrigues e Luiz Andrioli conversam sobre romance de formação. O papo aconteceu em 15 de maio de 2022 na 25.ª edição do projeto mensal on-line “Às vezes, aos domingos”.

Os romances de Rodrigues e Andrioli, respectivamente O próximo da fila (2015) e Notícia de Um Naufrágio (2022), apresentam protagonistas em busca de suas identidades e, detalhe, nas duas obras a ausência ou presença do pai desestabiliza o imaginário e a realidade (ficcional) dos personagens.

Em Notícia de Um Naufrágio, o personagem Luiz (mesmo nome do autor) luta contra o destino, que seria aceitar o legado paterno, e torna-se um jornalista de TV (profissão que Andrioli já exerceu). O conflito de Luiz, o personagem de Andrioli, é sobreviver em um contexto em que a ética talvez seja colocada em xeque – há menção a bastidores do universo jornalístico de Curitiba, incluindo sexo, maconha e jabá

.Já O próximo da fila traz um personagem que se torna órfão de pai e, a exemplo de Henrique Rodrigues, vai trabalhar em uma lanchonete, franquia de uma multinacional. Durante essa jornada inicia-se uma irreversível transformação. O protagonista conhece nuances do mundo do trabalho, aprende a conviver com diferentes e a sua solidão tem espaço para melodias e letras da banda Legião Urbana.

Andrioli, autor de 6 títulos, e Rodrigues, já com 20 livros, também devem falar de outras questões e projetos.

O encontro promete! Soma de Ideias, Coalhada Artesanal e Tulipas Negras apoiam a iniciativa cultural.

Inscreva-se na Newsletter da Prosa Nova

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de Privacidade.