Veja 6 dicas para tutores de EAD

5 de outubro de 2020

O tutor EAD é o profissional responsável entre a integração dos alunos com a plataforma de ensino. É ele quem ampara os discentes, tirando dúvidas e conduzindo o conteúdo disponibilizado. Abaixo relacionamos algumas dicas para você que é tutor ou tutora Ead.

  1. Comunicação clara

Ter clareza na comunicação é algo fundamental quando se trata de interação entre as pessoas. O tutor deve buscar sempre ser o mais claro possível, instruindo de uma maneira simples a qual todos possam entender.

  1. Feedback

O feedback é importante para saber o que melhorar na tutoria; Ele também pode ser solicitado de várias formas: perguntando por e-mail ou outro canal de comunicação que o tutor tenha, através de formulário ou uma avaliação no final do curso. O essencial é sempre buscar ouvir e melhorar.

  1. Aprendizado

O mundo digital está sempre em mudanças, por isso é fundamental que o profissional de tutoria seja alguém que busca uma aprendizagem contínua. Você pode aprender muito através de cursos e até mesmo com seus alunos de forma interativa.

  1. Interatividade

Busque maneiras de interagir com os alunos e que eles também o façam entre si, seja por e-mails, fóruns ou chats. A interação colabora com o aprendizado e motiva os discentes.

  1. Organização

No EAD a autonomia é indispensável tanto pro estudante quanto pro tutor. Por isso é necessário que o tutor seja organizado, isso ajudará a cumprir o cronograma de postagens de conteúdo e demais atividades com os discentes.

Há várias ferramentas online que podem te ajudar com isso, como o Notion ou o Trello.

  1. Ferramentas digitais

Em um ambiente online as ferramentas digitais são mais do que importantes. Por isso o tutor deve desenvolver o domínio delas, como forma de auxiliá-lo na criação e gestão dos conteúdos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se na Newsletter da Prosa Nova

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de Privacidade.